As novas versões Caddy estão a chegar: a par das novas motorizações TSI a gasolina, TDI a gasóleo e do motor diesel TDI, as variantes híbridas plug-in do Caddy e Caddy Cargo surgem pela primeira vez nesta gama. O Caddy Cargo eHybrid permite, assim, que as empresas conduzam de forma flexível e com zero emissões por mais de 100 quilómetros de cada vez. As famílias também podem viajar no modo elétrico, com o novo Caddy eHybrid na versão de passageiros, disponível tanto na versão normal como na versão Maxi.
Diversidade de escolha: Em 2025, com o lançamento do novo Caddy, a Volkswagen Veículos Comerciais aumenta a sua bem-sucedida gama de veículos de passageiros e de mercadorias. Os condutores podem continuar a circular com motores a gasolina e diesel, como já é habitual. No entanto, quando desejado ou necessário, os Caddy e Caddy Cargo eHybrid também podem ser conduzidos de forma parcial ou totalmente elétrica, com zero emissões.
Estão a aumentar as opções de motorização para a gama Caddy
Além do motor 2.0 TDI e do motor 1.5 TSI, uma variante híbrida plug-in do Caddy, baseada no motor 1.5 TSI com uma potência agora de 85 kW (116 cv), irá expandir as opções na gama Caddy. Juntamente com a unidade de tração elétrica, este Caddy eHybrid como PHEV, tem uma potência combinada total de 110 kW (150 cv) e um binário de até 350 Nm. Graças a uma bateria com uma capacidade líquida de 19,7 kWh, é possível uma autonomia exclusivamente elétrica de até 122km*.
Muita conveniência: ao clicar no ecrã, os condutores podem decidir quando querem usar a autonomia elétrica - por exemplo, logo no início da viagem, durante o percurso ou apenas no destino. Uma caixa de velocidades automática shift-by-wire encarrega-se da transmissão de potência. A bateria também pode ser recarregada em casa usando carregadores DC com até 50 kW ou wall boxes AC com 11 kW.
Como veículo de passageiros, o Caddy eHybrid da Volkswagen Veículos Comerciais atinge uma velocidade máxima de 183 km/h, enquanto o Cargo eHybrid atinge 181 km/h.
O Caddy eHybrid está disponível em versão de passageiros ou mercadorias. Ambos estão disponíveis com uma distância entre eixos normal - com 5 lugares na versão de passageiros e 2 lugares na versão de mercadorias. O Caddy PHEV está também disponível no modelo Maxi com uma distância entre os eixos longa, podendo acomodar até sete pessoas na versão de passageiros. Todos os híbridos plug-in estão equipados de série com uma caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades.
A combinação de um ágil motor elétrico e de um potente motor a gasolina TSI permitem a máxima eficiência e uma condução sem emissões, por exemplo, em cidades ou centros urbanos, que poderão ser apenas acessíveis de forma limitada no futuro.
Os novos modelos com motor de combustão clássica do Caddy1, como o motor TDI de tração dianteira com 75 kW de potência (102 cv), têm uma caixa manual de seis velocidades, enquanto as variantes de 90 kW (122 cv) possuem uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades. O Caddy com motor a gasolina TSI de 85 kW (116 cv) está disponível com caixa manual de seis velocidades ou caixa automática de sete velocidades.
Inúmeros sistemas de assistência
O novo Caddy Cargo da Volkswagen Veículos Comerciais (VWCV) foi melhorado com inúmeros sistemas de assistência. Estes incluem, por exemplo, um painel de instrumentos digital, que agora é de série. O assistente de voz IDA com a função ChatGPT estará disponível como opção.
Todos os modelos Caddy e Caddy Cargo serão equipados de série com Airbags laterais e de cortina para o condutor e passageiros, Advanced Driver Attention, Câmara Sensorial Multifunções, Cruise Control, Dynamic Road Sign Display, Front Assist com Monitorização de Peões e Ciclistas, Indicador de pressão de pneus, Lane Assist e Park Distance Control.
Graças a estes novos sistemas de assistência, entre outras melhorias, o Caddy Cargo da Volkswagen Veículos Comerciais também alcançou uma melhoria nas classificações Euro NCAP para furgões comerciais, recebendo a classificação mais alta de Platina em junho de 2024.
Lançamento em Portugal
O lançamento em Portugal está previsto para 2025. Os preços deverão ser conhecidos até final do ano.
Informação Legal
1 - Caddy/Caddy Maxi (TSI/TDI): Consumo de combustível combinado: 4,8-6,8 l/100 km; Emissões combinadas de CO₂: 126-154 g/km; Classe(s) de CO₂: D-E
2 - Caddy Maxi eHybrid (PHEV)*: Consumo combinado de energia ponderado: 18,3-19,4 kWh/100 km; Consumo combinado de combustível ponderado: 0,4-0,5 l/100 km; Autonomia elétrica combinada: 113-122 km; Emissões combinadas de CO₂ ponderadas: 10-12 g/km; Consumo combinado de combustível com a bateria descarregada: 6,1-6,6 l/100 km; Emissões combinadas de CO₂ com a bateria descarregada: 139-151 g/km; Classe(s) de CO₂: B-E
Caddy Cargo eHybrid/Caddy Cargo Maxi eHybrid (PHEV)*: Consumo combinado de energia ponderado: 18,5-19,4 kWh/100 km; Consumo combinado de combustível ponderado: 0,5 l/100 km; Autonomia elétrica combinada: 112-120 km; Emissões combinadas de CO₂ ponderadas: 11-12 g/km; Consumo combinado de combustível com a bateria descarregada: 6,3-6,6 l/100 km; Emissões combinadas de CO₂ com a bateria descarregada: 143-151 g/km
Valores de acordo com o procedimento de medição WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure) prescrito.