Menu
Fechar menu
Fechar

Novo ID. Buzz 7 lugares e ID. Buzz GTX: Os mais recentes Pão de Forma elétricos vão chegar às estradas

Novo ID. Buzz 7 lugares e ID. Buzz GTX: Os mais recentes Pão de Forma elétricos vão chegar às estradas

Com preços mais baixos, mais espaço, baterias de 63KWh a 91kWh, potência máxima de 170 CV a 340 CV, e ainda tração integral 

O ID. Buzz é um veículo elétrico único a nível mundial - um ícone de design e um talento versátil ao mesmo tempo. A Volkswagen Veículos Comerciais está agora a expandir e a atualizar a gama de modelos do Pão de Forma elétrico. Novidades na gama: o ID. Buzz Pro com 6 e 7 lugares, novas baterias de 84kWh e 91kWh, e um novo motor de alta eficiência com potência de 286 CV. O ID. Buzz Pro impressiona pela sua elevada eficiência e pelo enorme espaço interior para até sete pessoas, bicicletas e pranchas. Mais potência do que nunca, caracteriza também o novo modelo topo de gama da série, o ID. Buzz GTX com 340 CV. Este modelo apresenta um desempenho inigualável, tração integral de série e elevada capacidade de reboque. Com a lotação de 6 lugares, o ID. Buzz GTX é alimentado por uma nova bateria de 84 kWh; a versão com sete lugares está equipada com a nova bateria de maior capacidade com 91 kWh. A atualização técnica da gama também beneficia a versão Cargo, que será igualmente equipada com o novo motor de 286 CV e a bateria de 84 kWh (anteriormente motor de 204 CV e bateria de 82 kWh). 

Maior autonomia, tempos de carregamento CC mais curtos.

Graças à sua bateria de 91 kWh de série, a autonomia máxima do novo ID. Buzz Pro com 7 lugares, consoante o equipamento, situa-se nos 467 km (ciclo combinado WLTP) e nos 623 km (ciclo urbano WLTP). Para o ID. Buzz Pro com 6 lugares equipado com bateria de 84 kWh, consoante o equipamento, a autonomia máxima situa-se nos 445 km (ciclo combinado WLTP) e nos 607 km (ciclo urbano WLTP). As autonomias WLTP correspondentes para o ID. Buzz GTX ainda não estão disponíveis. Todas as versões equipadas com bateria de 84 kWh do ID. Buzz podem ser "reabastecidas" em estações de carregamento rápido CC com uma capacidade de carregamento de até 185 kW (anteriormente 170 kW); no caso das versões de 91 kWh, é possível até 200 kW. A bateria de 84 kWh carrega de 10 a 80% em menos de 30 minutos com a capacidade de carregamento máxima; o valor correspondente para as baterias de 91 kWh é também inferior a 30 minutos devido à sua maior potência de carregamento. 

Naves espaciais elétricas.

As novas versões ID. Buzz com 7 lugares têm um comprimento total de 4.962 mm. Em comparação com as versões de 6 lugares, isto corresponde a um aumento de 250 mm. O comprimento adicional cria espaço para mais dois lugares (dois à frente, três na segunda fila de bancos e dois na terceira fila de bancos (2/3/2), ainda mais espaço para a bagagem. Com cinco pessoas a bordo, a capacidade máxima da bagageira é de 1.340 litros (carregada até ao bordo superior dos encostos dos bancos traseiros); mesmo com sete pessoas, a capacidade da bagageira continua a ser de 306 litros. Se os encostos dos cinco bancos da segunda e terceira filas forem rebatidos, o volume da bagageira aumenta para uns impressionantes 2.469 litros, valores record para viaturas de passageiros 100% elétricas. E o ID. Buzz com 6 lugares, é configurado na disposição (2/2/2), até agora só estava disponível como veículo de cinco lugares (2/3). 

Software e hardware otimizados.

Todos os novos modelos ID. Buzz receberam uma importante atualização de hardware e software. A bordo está uma geração completamente nova de sistemas de Infotainment (de série) com navegação intuitiva nos menus e uma capacidade de computação muito rápida. O ecrã tátil do sistema tem agora 12,9 polegadas em vez de 12,0 polegadas (33 cm de diagonal em vez de 30 cm). Também é nova a barra tátil iluminada para controlo da temperatura e do volume. O novo assistente de voz IDA é acionado através de comandos de voz naturais. Não só permite o controlo de inúmeras funções do veículo, como também fornece respostas a perguntas de conhecimento geral utilizando a ligação online a bases de dados como a Wikipedia. O inovador assistente de voz IDA inclui ainda a integração ChatGPT (IA/inteligência artificial). Outra novidade é a aplicação Wellness que utiliza programas pré-configurados para ajustar várias funções do veículo com o objetivo de melhorar o bem-estar durante a condução ou o carregamento. Além disso, o ID. Buzz pode agora ser encomendado com um head-up display. Existem também novos sistemas de assistência, incluindo o Park Assist Pro com uma função de estacionamento remoto através de smartphone. Permite estacionar o seu ID. Buzz fora da viatura simplesmente utilizando o seu telemóvel. O sistema de aviso de saída é outra novidade e avisa sobre a aproximação de veículos motorizados e bicicletas pela retaguarda quando uma porta é aberta. 

Equipamento de série impressionante:

Entre outras coisas, todos os modelos ID. Buzz Pro estão equipados com duas portas deslizantes elétricas, faróis e farolins traseiros em LED, câmara frontal para sistemas de assistência ao condutor, volante multifunções, sistema de manutenção na faixa de rodagem Lane Assist, sistema de travagem de emergência autónomo Front Assist, V2X ("Vehicle To Grid" que utiliza "swarm data" para fornecer avisos sobre perigos nas imediações), Cruise Control, Dynamic Road Sign Display, Park Distance Control, sistema Infotainment (Ready 2 Discover), App-Connect (incl. App-Connect Wireless) para Apple CarPlay e Android Auto, interface para telemóvel, ar condicionado automático e Keyless Start. 

Equipamento GTX distinto

O novo ID. Buzz GTX distingue-se dos modelos ID. Buzz Pro, tanto visualmente, como em termos de equipamento. O tratamento exclusivo da dianteira do GTX é particularmente marcante com um novo design mais desportivo. Todos os elementos escuros da carroçaria são pintados em preto brilhante. Além disso, as jantes de liga leve de 21 polegadas "Townsville" são equipamento de série para o ID. Buzz GTX. Também de série: chassis desportivo e IQ.LIGHT - faróis de matriz LED. Um novo acabamento de pintura na cor vermelho cereja é oferecido exclusivamente para esta versão. O equipamento interior do GTX também foi personalizado. Por exemplo, as versões GTX são as únicas da gama a ter um forro do tejadilho preto, os bancos têm um design específico com pespontos vermelhos e o volante multifunções recebe um logótipo GTX. 

O "bus" Samba de uma nova era.

Outras novas características do "bus" elétrico da Volkswagen incluem um teto panorâmico electrocromático, que permite escolher entre transparente ou opaco (modo de privacidade com proteção contra a luz e o calor) com um simples deslize no comando acima do retrovisor interior. Este equipamento está disponível para ambas as versões de 6 e 7 lugares. O maior teto panorâmico alguma vez utilizado num Volkswagen transforma o ID. Buzz Pro e ID. Buzz GTX nos "pão de forma" Samba de uma nova era. 

Um novo ID. Buzz ainda mais barato.

Apesar da sua lotação adicional de dois lugares, das novas motorizações e baterias mais eficientes, da autonomia alargada e do infotainment de última geração, o novo ID. Buzz de 7 lugares é mais barato que o anterior de 5 em cerca de 2.500 € (valores sem IVA para empresas). Se optar pela versão de 6 lugares a fatura reduz-se ainda em mais 1.500 € (valores sem IVA para empresas). Mais perto do final do ano sairá a versão "Pure" que terá um preço de entrada de 39.918 € (valores sem IVA). Nunca foi tão fácil ter um "pão de forma" elétrico. 

As novas versões ID. Buzz Pro já estão disponíveis para encomenda; os modelos ID. Buzz GTX seguir-se-ão no final do verão. Os modelos "Pure" no final do ano. 

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen