Mais flexível do que nunca - as novas configurações dos bancos
Há décadas que a Multivan encanta famílias, atletas recreativos e profissionais. Particularmente popular: o seu compartimento de passageiros, criteriosamente projetado até ao último detalhe. Na Multivan, foram novamente aumentadas a sua diversidade, flexibilidade e funcionalidade. Um piso totalmente nivelado constitui a base ideal para os bancos individuais, de série pela primeira vez. Juntamente com as calhas centrais resistentes que chegam ao cockpit, abrem-se opções de combinação de bancos com as quais até agora só podia sonhar.
Viaje descontraído no sentido da marcha
5 Lugares
5 Lugares
7 Lugares
7 Lugares
5 Lugares
5 Lugares
7 Lugares
7 Lugares
A linha de equipamentos Multivan está equipada de série com cinco bancos individuais confortáveis. Na Life e Style, há um total de sete bancos. Cada banco no habitáculo pode ser rebatido individualmente, movido numa área definida e, graças ao seu peso reduzido em aproximadamente 25%, facilmente removido. Isso resulta em inúmeras variantes de bancos. Por exemplo, pode criar espaço adicional para bagagem deslizando os bancos da terceira fila para a frente. Se solicitar a Multivan com a configuração de bancos de série, os pré-tensores dos cintos nos bancos individuais exteriores estão sempre firmemente presos à carroçaria. O banco do meio tem um cinto de segurança automático de três pontos integrado e pode ser movido para qualquer lugar no compartimento do passageiro.
- Peso banco exterior (conforme o equipamento): aprox. 23-29 kg
- Peso banco central (conforme o equipamento): aprox. 27-29 kg
Frente a frente- perfeito para o trabalho e para as crianças
Frente a Frente
Frente a Frente
Frente a Frente
Frente a Frente
A Multivan pode ser encomendada, a pedido com dois bancos com cintos integrados1 para a segunda fila de bancos. Isto resulta em muito mais opções de bancos, incluindo sentar-se frente a frente. Ambos os bancos com cintos integrados podem ser removidos, rodados e fixados no sistema de calhas contra o sentido da marcha em três tempos. Isso tem muitas vantagens, especialmente em viagens de férias mais longas ou no escritório móvel. As crianças podem brincar umas com as outras. E a reunião com os colegas realiza-se simplesmente na mesa multifuncional aberta. Como está acostumado com a Multivan.
- Peso banco exterior (conforme o equipamento): aprox. 23-29 kg
- Peso banco com cintos integrados (conforme o equipamento): aprox. 27-29 kg
1. Equipamento opcional mediante suplemento de preço.
Comprimento, altura, largura - as dimensões da Multivan
Todas as dimensões são determinadas com base nos veículos de série. As dimensões de altura aqui apresentadas podem diferir em aprox. ± 50 mm, dependendo do equipamento. As indicações dos graus para o ângulo de ataque dianteiro na frente e na traseira, bem como para o ângulo ventral, referem-se ao veículo carregado, tendo em consideração o peso total permitido. As ilustrações podem mostrar equipamentos que estão disponíveis mediante suplemento de preço. As ilustrações do veículo não estão à escala.
Multivan, Life, Style e Energetic | Multivan, Life, Style e Energetic com saliência | |
---|---|---|
Comprimento do veículo em mm (curto/longo): | 4.973 | 5.173 |
Comprimento do veículo com engate de reboque em mm (curto/longo): | 5.076 | 5.276 |
Largura do veículo sem espelho retrovisor exterior em mm (curto/longo): | 1.941 | 1.941 |
Largura do veículo com espelho retrovisor exterior em mm (curto/longo): | 2.252 | 2.252 |
Altura do veículo em mm (curto/longo): | 1.907³ | 1.907³ |
Bitola traseira em mm (curto/longo): | 897 | 1.097 |
Altura do habitáculo com teto normal em mm (curto/longo): | 1.312 | 1.312 |
Altura do habitáculo com teto de abrir panorâmico em mm (curto/longo): | 1.346 | 1.346 |
Largura de abertura da porta deslizante em mm (curto/longo): | 931⁴ | 931⁴ |
Largura do piso da bagageira atrás da 1.ª fila de bancos em mm (curto/longo): | 2.425 | 2.625 |
Largura do piso da bagageira atrás da 3.ª fila de bancos em mm (curto/longo): | 461 | 661 |
Largura máxima da bagageira em mm (curto/longo): | 1.665 | 1.665 |
Largura máxima da bagageira atrás da 3.ª fila de bancos em mm (curto/longo): | 1.245 | 1.245 |
Largura entre as cavas das rodas em mm (curto/longo): | 1.207 | 1.207 |
Superfície da bagageira atrás da 1.ª fila de bancos em m2 (curto/longo): | 3,3 | 3,5 |
Altura do rebordo da bagageira em mm (curto/longo): | 580 | 583 |
Largura máxima da abertura traseira em mm (curto/longo): | 1.312 | 1.312 |
Altura do veículo com tampa da bagageira aberta em mm (curto/longo): | 2.143 | 2.146 |
Viragem mínima em m (curto/longo): | Aprox. 12,1 | Aprox. 12,1 |
A diversidade de sistemas de propulsão - de eHybrid a gasóleo
A Multivan vem com uma diversidade de sistemas de propulsão sem precedentes. Além dos motores TSI e TDI1 ainda mais eficientes, está disponível pela primeira vez um eHybrid. A combinação de um potente motor turbo a gasolina com um motor elétrico localmente livre de emissões dá-lhe a liberdade de percorrer até 49 quilómetros apenas com energia elétrica. Em viagens longas, o sistema liga automaticamente o motor TSI, aumentando assim a autonomia.
1. Consumo de combustível da Multivan TSI em l/100 km: urbano
9,5-7,8, extraurbano 6,6-5,9, combinado 7,7-6,6; Emissões de CO² em g/km: combinado
175-150; Classe de eficiência C-A; Consumo de combustível da Multivan eHybrid em
l/100 km: combinado 1,5; Consumo de eletricidade em kWh/100 km: combinado 14,6;
Emissões de CO2 em g/km: combinadas 34; Classe de eficiência: A+
A Multivan está disponível de imediato com uma unidade híbrida plug-in. Com ela, pode conduzir pela cidade em modo elétrico, de forma neutra em relação ao CO2. Graças à grande bateria de iões de lítio de 13 kWh (capacidade bruta), a autonomia é projetada de forma a poder percorrer até 50 quilómetros de forma exclusivamente elétrica. O motor de combustão assume automaticamente a função de alternador em viagens mais longas. Desta forma, o eHybrid pode fornecer energia ao eixo traseiro elétrico, mesmo quando o nível de carga é baixo. Em casa, a melhor forma de carregar a bateria é com eletricidade verde 100% sustentável do através do ID.Charger. Para que possa começar de novo eletricamente no dia seguinte.
- TSI-eHybrid 1,4 l (218 cv) EU6d: Caixa DSG de dupla embraiagem de 6 velocidades; Shift-by-wire; Potência (sistema): 160 kW (218 cv); Binário máximo (sistema): 350 Nm; Indicador de aceleração 0-100 km/h: 9,0 s; Velocidade máxima: 192 km/h; Peso máximo rebocável: 1.600 kg; Capacidade do depósito de combustível: 45 l; Capacidade da bateria (bruto): 13 kWh; Autonomia (exclusivamente elétrico): 60 km; Potência (motor elétrico): 85 kW; Tempo de carregamento a 3,6 kW AC (0-100 %): 3,6 h
Ambos os motores TSI distinguem-se pelo seu funcionamento silencioso, baixo consumo e potência impressionante. Exatamente como esperaria de um veículo premium.
- Motor TSI 1,5 l (136 cv) EU6d: Caixa DSG de dupla embraiagem de 7 velocidades; Shift-by-wire; Potência: 100 kW (136 cv); Binário máximo: 220 Nm; Indicador de aceleração 0-100 km/h: 13,5 s; Velocidade máxima: 182 km/h; Peso máximo rebocável: 1.600 kg; Capacidade do depósito de combustível: 60 l
- Motor TSI 2,0 l (204 cv) EU6d: Caixa DSG de dupla embraiagem de 7 velocidades; Shift-by-wire; Potência: 150 kW (204 cv); binário máximo: 320 Nm; Indicador de aceleração 0-100 km/h: 9,4 s; Velocidade máxima: 200 km/h; Peso máximo rebocável: 2.000 kg; Capacidade do depósito de combustível: 60 l
Agora ainda mais eficiente e com emissões mais baixas: A propulsão TDI de última geração convence com valores de consumo que durante muito tempo pareciam inatingíveis, e um binário que é impressionante.
- Motor TSI 2,0 l (150 cv) EU6d: Caixa DSG de dupla embraiagem de 7 velocidades; Shift-by-wire; Potência: 110 kW (150 cv); binário máximo: 360 Nm; Indicador de aceleração 0-100 km/h: 11,6 s; Velocidade máxima: 190 km/h; Peso máximo rebocável: 2.000 kg; Capacidade do depósito de combustível: 60 l